A importância da confissão


"Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça"

(1 João 1:9)


"Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e orem uns pelos outros para serem curados. A oração de um justo é poderosa e eficaz"

(Tiago 5:16)


A Bíblia nos ensina que devemos confessar nossos pecados a Deus e uns aos outros. A confissão nos ajuda a reconhecer nossas falhas e a buscar a ajuda de Deus e dos outros para superá-las.

Em 1 João 1, o apóstolo João nos ensina que se confessarmos nossos pecados, Deus é fiel e justo para nos perdoar e nos purificar de toda injustiça. Devemos nos lembrar de que Deus nos ama e que está sempre pronto a nos perdoar e a nos ajudar a viver de acordo com seus ensinamentos.

Em Tiago 5, Tiago nos ensina a confessar nossos pecados uns aos outros e a orar uns pelos outros para sermos curados. Devemos lembrar que a oração de um justo é poderosa e eficaz e que podemos contar com o apoio e a ajuda de nossos irmãos em Cristo.

A confissão não significa expor nossos pecados a todos, mas sim buscar a ajuda de pessoas confiáveis e maduras em nossa vida. Devemos escolher pessoas que nos amam e que desejam o nosso bem.

A confissão também nos ajuda a crescer em humildade e a reconhecer que todos somos pecadores e precisamos da graça de Deus para nos salvar.

Por fim, devemos nos lembrar de que a confissão é um passo importante em nossa jornada de fé e que devemos buscá-la regularmente para crescer em santidade e em comunhão com Deus e com os outros.


  • Como você pode confessar seus pecados a Deus e a outros de forma saudável e construtiva?
  • Como a confissão pode ajudá-lo a crescer em humildade e em santidade?

Comentários