Deixem de julgar uns aos outros

"Não julguem, para que vocês não sejam julgados. Pois da mesma forma que julgarem, vocês serão julgados; e a medida que usarem, também será usada para medir vocês"

(Mateus 7:1-2)


Por que você julga seu irmão? E por que despreza seu irmão? Pois todos compareceremos diante do tribunal de Deus"

(Romanos 14:10)


O julgamento é um comportamento que pode nos levar a condenar os outros sem conhecê-los verdadeiramente. Isso pode nos afastar dos outros e nos impedir de amá-los como Deus nos ama.

A Bíblia nos ensina que não devemos julgar os outros, para não sermos julgados. Isso significa que devemos ter cuidado com as nossas palavras e atitudes em relação aos outros, pois seremos julgados da mesma forma que julgamos.

O julgamento pode ser uma forma de expressar a nossa própria insegurança e falta de amor próprio. Quando julgamos os outros, estamos tentando nos sentir superiores a eles, mas isso não nos traz felicidade nem paz interior.

Em vez de julgar os outros, devemos tentar compreendê-los e amá-los como eles são. Devemos lembrar que todos somos pecadores e que precisamos da graça de Deus para nos salvar.

O julgamento também pode nos impedir de perdoar os outros e de pedir perdão por nossos próprios erros. Devemos lembrar que Deus nos perdoou e que devemos perdoar os outros, independentemente de suas falhas.

Por fim, devemos lembrar que todos compareceremos diante do tribunal de Deus e que seremos julgados por nossas próprias ações. Devemos nos concentrar em viver de acordo com os ensinamentos de Deus e em amar os outros como Ele nos ama.


Você já julgou alguém sem conhecê-lo verdadeiramente? Como você pode mudar essa atitude e amar os outros como Deus nos ama?

Como o perdão pode nos ajudar a superar o julgamento e a viver de acordo com os ensinamentos de Deus?

Comentários