O poder da Encorajamento



"Por isso, confortem-se e edifiquem-se uns aos outros, como de fato vocês estão fazendo."

(1 Tessalonicenses 5:11)


"Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas encorajemo-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia."

(Hebreus 10:25)


A Bíblia nos ensina a importância do encorajamento em nossas vidas como cristãos. O encorajamento pode nos levantar quando estamos nos sentindo para baixo e nos ajudar a continuar quando enfrentamos desafios.

Em 1 Tessalonicenses 5, Paulo nos encoraja a edificar e confortar uns aos outros. Devemos ser intencionais em encorajar aqueles ao nosso redor, seja através de palavras gentis, atos de serviço ou simplesmente estando presente para eles.

Em Hebreus 10, o autor nos lembra de não deixar de nos reunir como igreja, mas de encorajarmos uns aos outros enquanto aguardamos o retorno de Cristo. Devemos priorizar a comunhão com outros irmãos em cristo e buscar encorajar uns aos outros em nossa fé.

O encorajamento pode assumir muitas formas, mas sempre envolve mostrar amor e apoio aos outros. Devemos ser rápidos em encorajar e lentos em criticar ou julgar.

O encorajamento não é apenas para aqueles que estão lutando, mas para todos. Todos nós precisamos de encorajamento em diferentes momentos de nossas vidas, e devemos estar dispostos a tanto dar quanto receber.

Em última análise, o encorajamento é um reflexo do amor de Deus por nós. Ao encorajarmos uns aos outros, estamos compartilhando o amor e a graça de Deus com aqueles ao nosso redor.


  • Quem em sua vida poderia usar um pouco de encorajamento agora, e como você pode mostrar amor e apoio a eles?
  • Como o encorajamento de outros o ajudou em sua própria jornada de fé?


Comentários