O poder do perdão

"Suportem-se uns aos outros e perdoem as queixas que tiverem uns contra os outros. Perdoem como o Senhor lhes perdoou"

(Colossenses 3:13)


"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo" 

(Efésios 4:32)


A Bíblia nos ensina que devemos perdoar uns aos outros, assim como Deus nos perdoou em Cristo. O perdão é um ato de amor e de compaixão que nos ajuda a superar as mágoas e a restaurar os relacionamentos.

Em Colossenses 3, Paulo nos ensina a suportar uns aos outros e a perdoar as queixas que tivermos uns contra os outros. Devemos lembrar que todos somos pecadores e que precisamos da graça de Deus para nos salvar.

Em Efésios 4, Paulo nos ensina a sermos bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-nos mutuamente. Devemos lembrar que o perdão é um ato de humildade e de amor que nos ajuda a crescer em santidade e em comunhão com Deus e com os outros.

O perdão não significa esquecer o que aconteceu, mas sim escolher não guardar rancor e não buscar vingança. Devemos lembrar que o perdão é um processo que pode levar tempo e que requer esforço e dedicação.

O perdão também nos ajuda a crescer em empatia e a entender melhor as dores e as lutas dos outros. Devemos lembrar que todos passamos por dificuldades e que precisamos uns dos outros para superá-las.

Por fim, devemos nos lembrar de que o perdão é um ato de obediência a Deus e que Ele nos chama a perdoar uns aos outros. Devemos buscar a ajuda de Deus em oração e pedir sua graça para perdoar e sermos perdoados.


  • Como você pode escolher perdoar alguém que te magoou?
  • Como o perdão pode ajudá-lo a crescer em amor e empatia pelos outros?


Comentários