A música como forma de adoração e comunhão

 

"Não se embriaguem com vinho, que leva à libertinagem, mas deixem-se encher pelo Espírito, falando entre vocês com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo."

(Efésios 5:18-20)


"Que a palavra de Cristo habite em vocês ricamente, com toda a sabedoria, ensinando e advertindo uns aos outros com salmos, hinos e cânticos espirituais, com gratidão em seus corações a Deus."

(Colossenses 3:16)


"Louvem o Senhor com harpa; cantem-lhe com címbalos sonoros. Que tudo o que tem vida louve o Senhor! Aleluia!"

(Salmos 150:3-6)


A Bíblia nos ensina que a música pode ser uma forma poderosa de adoração e comunhão com Deus e com os outros. A música pode nos ajudar a expressar nossas emoções e a nos conectar com Deus de uma forma única.

Em Efésios 5, Paulo nos encoraja a não nos embriagarmos com vinho, mas a nos encher pelo Espírito, falando entre nós com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando e louvando de coração ao Senhor, dando graças constantemente a Deus Pai por todas as coisas, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo. A música pode ser uma forma de expressar nossa gratidão a Deus e de nos conectar com o Espírito Santo.

Em Colossenses 3, Paulo nos encoraja a deixar a palavra de Cristo habitar em nós ricamente, ensinando e advertindo mutualmente com salmos, hinos e cânticos espirituais. A música pode ser uma forma de ensino e de adoração a Deus, e devemos buscar oportunidades para cantar e tocar juntos como comunidade de fé.

Em Salmos 150, o autor nos encoraja a louvar o Senhor com harpa e címbalos sonoros. Devemos lembrar que a música pode ser uma forma de expressar nossa alegria e gratidão a Deus, que devemos louvá-lo com tudo o que temos.

A música pode nos ajudar a nos conectar com Deus em momentos de alegria e de tristeza. Quando cantamos e tocamos juntos, nos tornamos mais unidos em amor e em comunhão com Deus.

Devemos lembrar que a música não é apenas para os músicos profissionais, mas para todos. Todos nós podemos cantar e tocar instrumentos como forma de adoração e de comunhão com Deus e com os outros.

Por fim, devemos lembrar que a música é uma forma de arte e de criatividade que pode nos ajudar a expressar nossa fé de maneiras únicas e pessoais.


  • Como a música tem ajudado você a se conectar com Deus e com os outros em sua jornada de fé?
  • Como você pode usar a música como forma de adoração e de comunhão com Deus e com os outros em sua comunidade de fé?

Comentários