Alegria em Deus: Como encontrar a verdadeira felicidade


⁹ Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
¹⁰ Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:9,10

¹⁵ Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo. 
Provérbios 15:15, 

⁴ Regozijai-vos sempre no Senhor; outra vez digo, regozijai-vos.
⁵ Seja a vossa eqüidade notória a todos os homens. Perto está o Senhor. 
Filipenses 4:4,5

¹ Bem-aventurado aquele cuja transgressão é perdoada, e cujo pecado é coberto.
² Bem-aventurado o homem a quem o Senhor não imputa maldade, e em cujo espírito não há engano.
³ Quando eu guardei silêncio, envelheceram os meus ossos pelo meu bramido em todo o dia.
⁴ Porque de dia e de noite a tua mão pesava sobre mim; o meu humor se tornou em sequidão de estio. (Selá.)
⁵ Confessei-te o meu pecado, e a minha maldade não encobri. Dizia eu: Confessarei ao Senhor as minhas transgressões; e tu perdoaste a maldade do meu pecado. (Selá.) 
Salmos 32:1-5

A alegria é um mandamento de Deus, mas muitas vezes buscamos a felicidade nos padrões do mundo, como situações especiais, tempos de prosperidade e experiências novas. No entanto, a verdadeira alegria vem de Deus e é encontrada em nosso coração agradecido e confiante Nele.

Quando nosso coração está cheio de ira e conflitos, os dias são sempre difíceis. Devemos aprender a ser gratos e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito em nossas vidas. Mesmo em meio às dificuldades, podemos encontrar alegria em Deus, assim como Paulo encontrou alegria em sua prisão.

A ordem de Deus para nos alegrarmos não está nas circunstâncias, mas no Senhor. Podemos confiar Nele e encontrar alegria em Sua presença, mesmo em meio às dificuldades da vida. A base do nosso regozijo não está nas circunstâncias, mas em Deus.

Existe uma alegria da salvação que vem de saber que somos perdoados e temos o Espírito Santo dentro de nós. Essa é a razão pela qual o cristão nunca perde sua alegria, pois jamais pode perder a Jesus Cristo.

Devemos lembrar que somos perdoados e desenvolver um coração grato e confiante em Deus. A alegria vem de saber que somos salvos e temos um relacionamento com Deus. Devemos buscar a alegria em Deus e não nas coisas do mundo.

Você tem buscado a alegria em Deus ou nas coisas do mundo?

Como pode desenvolver um coração grato e confiante em Deus?

Como pode compartilhar a alegria de Deus com os outros?

Comentários