"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo."
(Efésios 4:32)
"Assim, como eleitos de Deus, santos e amados, revistam-se de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência."
(Colossenses 3:12)
A Bíblia nos ensina que devemos ser bondosos para com os outros, mostrando compaixão e amor em nossas atitudes e palavras. Devemos estar dispostos a oferecer bondade e a receber bondade quando precisamos.
Em Efésios 4, somos encorajados a ser bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-nos mutuamente, assim como Deus nos perdoou em Cristo. Devemos lembrar que a bondade é uma forma de imitar a Cristo e de mostrar amor e compaixão aos que estão ao nosso redor.
Em Colossenses 3, somos lembrados de que, como eleitos de Deus, santos e amados, devemos nos revestir de profunda compaixão, bondade, humildade, mansidão e paciência. Devemos lembrar que a bondade é uma forma de mostrar amor e de compartilhar a graça de Deus com aqueles ao nosso redor.
A bondade pode assumir muitas formas, desde um sorriso até um ato de serviço. Devemos estar dispostos a oferecer bondade em todas as áreas de nossas vidas.
A bondade também pode nos ajudar a crescer em comunhão e em amor uns pelos outros. Quando oferecemos e recebemos bondade, nos tornamos mais unidos em amor e em comunhão com Deus.
Por fim, devemos lembrar que a bondade é um reflexo do amor de Deus por nós. Ao oferecermos e recebermos bondade, estamos compartilhando o amor e a graça de Deus com aqueles ao nosso redor.
- Como você pode oferecer bondade aos outros em sua vida diária?
- Como a bondade de outros o ajudou em sua própria jornada de fé?
Comentários
Postar um comentário