O começo de tudo

 


"Na sua mão está a alma de tudo quanto vive, e o espírito de toda a carne humana."
Jó 12:10

"Porque a inclinação da carne é morte; mas a inclinação do Espírito é vida e paz."
Romanos 8:6

"Mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória;"
1 Coríntios 2:7

"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;
E nos predestinou para filhos de adoção por Jesus Cristo, para si mesmo, segundo o beneplácito de sua vontade,
Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si no Amado," 
Efésios 1:4-6

"Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele."
Colossenses 1:16

Tudo começa com Deus. Essa é a mensagem que encontramos na Bíblia, desde o livro de Gênesis até o Apocalipse. Deus é o criador de todas as coisas, e sem Ele nada existiria. Jó 12.10 diz: "Nas mãos do Senhor está a vida de todo ser vivente e o espírito de toda a humanidade". 

Romanos 8.6 nos ensina que a mente controlada pelo Espírito é vida e paz. Isso significa que, quando colocamos Deus em primeiro lugar em nossas vidas, encontramos a verdadeira paz e felicidade. 

1º Coríntios 2.7 nos diz que Deus revelou seus mistérios aos seus filhos. Isso significa que, quando buscamos a Deus, Ele nos revela coisas que não podemos entender sozinhos. 

Efésios 1.4 a 6 nos ensina que Deus nos escolheu antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele. Isso significa que Deus tem um plano para cada um de nós, e que esse plano é perfeito. 

Colossenses 1.16 nos diz que todas as coisas foram criadas por Deus e para Deus. Isso significa que tudo o que existe tem um propósito, e que esse propósito é glorificar a Deus. 

Quando entendemos que tudo começa com Deus, nossa perspectiva sobre a vida muda. Passamos a entender que não estamos aqui por acaso, mas que Deus tem um plano para nós. E isso nos dá esperança e paz. 

  • Você tem buscado a Deus em todas as áreas da sua vida?
  • Você confia que Deus tem um plano perfeito para a sua vida?

Comentários