Seja como uma criança


"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus."
Mateus 18:3

"Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele." 
Marcos 10:15

"Em verdade vos digo que, qualquer que não receber o reino de Deus como menino, não entrará nele."
Lucas 18:17

Jesus disse: "Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como a crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus" (Mateus 18:3). O que Jesus quis dizer com isso? Ele estava nos chamando para sermos simples e humildes como as crianças. As crianças são naturalmente humildes e confiam em seus pais para tudo. Elas não têm medo de pedir ajuda ou admitir que não sabem algo. Elas são puras e inocentes, sem malícia ou segundas intenções.

Ser como uma criança significa confiar em Deus completamente, sem reservas. Significa ser humilde e reconhecer que precisamos da ajuda de Deus em todas as áreas de nossas vidas. Significa ser puro e inocente, sem ser corrompido pelo mundo. Significa ser simples e não complicar as coisas.

Infelizmente, muitas vezes perdemos essa simplicidade e humildade à medida que envelhecemos. Começamos a confiar em nós mesmos em vez de confiar em Deus. Começamos a pensar que sabemos tudo e não precisamos de ajuda. Começamos a ser corrompidos pelo mundo e a nos preocupar com coisas que não importam.

Mas Jesus nos chama de volta à simplicidade e humildade das crianças. Ele nos chama para confiar nele completamente e para sermos puros e inocentes. Ele nos chama para sermos simples e não complicar as coisas.

Então, como podemos ser como uma criança? Primeiro, precisamos confiar em Deus completamente. Precisamos reconhecer que precisamos da ajuda dele em todas as áreas de nossas vidas. Segundo, precisamos ser humildes e admitir que não sabemos tudo. Precisamos estar dispostos a aprender e a pedir ajuda quando precisamos. Terceiro, precisamos ser puros e inocentes, sem ser corrompidos pelo mundo. Precisamos nos concentrar nas coisas que realmente importam e não nos preocupar com coisas que não têm importância.

- Como posso ser mais como uma criança em minha vida espiritual?

- O que posso fazer para confiar mais em Deus e menos em mim mesmo?

Comentários