Você foi criado com um propósito

 

"O Senhor aperfeiçoará o que me toca; a tua benignidade, ó Senhor, dura para sempre; não desampares as obras das tuas mãos."

Salmos 138:8


"Os meus ossos não te foram encobertos, quando no oculto fui feito, e entretecido nas profundezas da terra. Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe; e no teu livro todas estas coisas foram escritas; as quais em continuação foram formadas, quando nem ainda uma delas havia." 

Salmos 139:15,16


"Ouvi-me, ó casa de Jacó, e todo o restante da casa de Israel; vós a quem trouxe nos braços desde o ventre, e sois levados desde a madre. E até à velhice eu serei o mesmo, e ainda até às cãs eu vos carregarei; eu vos fiz, e eu vos levarei, e eu vos trarei, e vos livrarei."

Isaías 46:3,4


"Porque pela graça que me é dada, digo a cada um dentre vós que não pense de si mesmo além do que convém; antes, pense com moderação, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um."

Romanos 12:3


"Como também nos elegeu nele antes da fundação do mundo, para que fôssemos santos e irrepreensíveis diante dele em amor;"

Efésios 1:4


"Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas."

Tiago 1:18


"Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor."

1 João 4:8


A Bíblia nos ensina que Deus nos criou com um propósito e um plano. Ele nos conhece desde o início e tem um plano para a nossa vida. Salmos 139.15 e 16 nos diz que Deus nos formou no ventre da nossa mãe e que Ele já havia escrito em Seu livro todos os dias que nos seriam dados, antes mesmo que um deles existisse. 

Deus determinou os tempos e lugares em que cada um de nós viveria (Atos 17.26). Isso significa que não estamos aqui por acaso, mas que Deus tem um propósito para nós em cada momento da nossa vida. Efésios 1.4 nos ensina que Deus nos escolheu antes da criação do mundo para sermos santos e irrepreensíveis diante Dele. Isso significa que Deus tem um plano para cada um de nós, e que esse plano é perfeito.

Tiago 1.18 nos diz que Deus nos gerou pela palavra da verdade. Isso significa que Deus nos criou com um propósito e que esse propósito é revelado através da Sua Palavra. Isaías 46.3 e 4 nos ensina que Deus nos carrega desde o ventre da nossa mãe e que Ele continuará a nos carregar até a velhice. Isso significa que Deus está sempre conosco, cuidando de nós e nos guiando em cada passo da nossa vida.

Deus tem um plano para cada um de nós, e esse plano é perfeito. Quando entendemos que fomos criados com um propósito, nossa perspectiva sobre a vida muda. Passamos a entender que não estamos aqui por acaso, mas que Deus tem um plano para nós. E isso nos dá esperança e paz.

Deus nos criou com um propósito e um plano. Ele nos conhece desde o início e tem um plano para a nossa vida. Quando buscamos a Deus e entendemos o propósito que Ele tem para nós, encontramos a verdadeira paz e felicidade. 


  • Você tem buscado entender o propósito que Deus tem para a sua vida?
  • Você confia que Deus tem um plano perfeito para a sua vida?

Comentários