A Marca de Cristo em Seu Sacrifício na Cruz

 

1 Coríntios 6.20: "Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus."


1 Pedro 1.18,19: "Sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver que por tradição recebestes dos vossos pais, Mas com o precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro imaculado e incontaminado,"


Apocalipse 5.9: "E cantavam um novo cântico, dizendo: Digno és de tomar o livro, e de abrir os seus selos; porque foste morto, e com o teu sangue nos compraste para Deus de toda a tribo, e língua, e povo, e nação;"


Colossenses 1.16,17: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."


O sacrifício de Jesus na cruz é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Em 1 Coríntios 6:20, Paulo escreve: "Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo". Isso mostra que fomos comprados pelo sangue de Jesus na cruz e que devemos viver nossas vidas em gratidão e adoração a Deus.

Em 1 Pedro 1:18-19, Pedro escreve: "Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito". Isso mostra que a salvação não pode ser alcançada por meio de nossos próprios esforços ou méritos, mas apenas através do sacrifício de Jesus na cruz.

Em Apocalipse 5:9, João tem uma visão do céu e ouve uma canção: "Tu és digno de receber o livro e de abrir seus selos, porque foste morto, e com teu sangue compraste para Deus pessoas de toda tribo, língua, povo e nação". Isso mostra que o sacrifício de Jesus na cruz foi um ato de amor e redenção que alcançou pessoas de todas as nações e culturas.

Como mencionado em Colossenses 1:16-17, Jesus é o criador e sustentador de todas as coisas, e é através dele que podemos ter a vida eterna. Quando reconhecemos o sacrifício de Jesus na cruz e colocamos nossa fé nele, estamos seguindo o exemplo das pessoas que foram compradas pelo sangue de Cristo.

Em resumo, o sacrifício de Jesus na cruz é uma das verdades mais fundamentais da fé cristã. Que possamos viver nossas vidas em gratidão e adoração a Deus, reconhecendo o grande preço que foi pago por nossa salvação.


  • Como o sacrifício de Jesus na cruz pode mudar a maneira como vivemos nossas vidas?
  • Como podemos viver em gratidão e adoração a Deus por causa do sacrifício de Jesus na cruz?


 

Comentários