A Marca de Cristo na Esperança e Confiança

 


João 14.1-3: "Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também."


Romanos 8.18: "Porque para mim tenho por certo que as aflições deste tempo presente não são para comparar com a glória que em nós há de ser revelada."


Colossenses 1.16,17: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."


A esperança e a confiança em Deus são marcas fundamentais da vida cristã. Em João 14:1-3, Jesus diz: "Não se perturbem os seus corações. Creiam em Deus; creiam também em mim. Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver". Essas palavras de Jesus mostram que podemos ter esperança e confiança em sua promessa de preparar um lugar para nós no céu.

Em Romanos 8:18, Paulo escreve: "Considero que os nossos sofrimentos atuais não podem ser comparados com a glória que em nós será revelada". Isso mostra que, mesmo em meio aos sofrimentos e dificuldades da vida, podemos ter esperança e confiança na promessa de Deus de que um dia estaremos com ele na glória.

Como mencionado em Colossenses 1:16-17, Jesus é o criador e sustentador de todas as coisas, e é através dele que podemos ter a esperança e a confiança em Deus. Quando confiamos em Jesus e colocamos nossa fé nele, estamos seguindo o exemplo das pessoas que confiaram em sua promessa de preparar um lugar para elas no céu.

Em resumo, a esperança e a confiança em Deus são marcas fundamentais da vida cristã. Que possamos viver nossas vidas com essa esperança em nossos corações, sabendo que um dia estaremos com o Senhor na glória.


  • Como posso cultivar mais esperança e confiança em Deus em minha vida?
  • Como a esperança e a confiança em Deus podem mudar a maneira como enfrentamos os desafios da vida?

Comentários