A Marca de Cristo na Missão

 


Mateus 28.18-20: "E, chegando-se Jesus, falou-lhes, dizendo: É-me dado todo o poder no céu e na terra. Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém."


Colossenses 1.16-17: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele." 


A missão de compartilhar o evangelho é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Em Mateus 28.18-20, Jesus dá a seus discípulos a Grande Comissão, dizendo: "Toda a autoridade no céu e na terra me foi dada. Portanto, vão e façam discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, e ensinando-os a obedecer a tudo o que eu lhes ordenei. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". Essa é uma ordem direta de Jesus para que seus seguidores compartilhem o evangelho com o mundo.

Compartilhar o evangelho pode parecer assustador ou intimidante, mas é uma das formas mais importantes de mostrar a marca de Cristo em nossas vidas. Quando compartilhamos o evangelho, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que veio ao mundo para salvar os pecadores e para que todos possam ter vida em abundância. Como mencionado em Colossenses 1.16-17, Jesus é o criador e sustentador de todas as coisas, e é através dele que podemos ter a vida eterna.

Compartilhar o evangelho também é uma forma de amar nossos vizinhos como a nós mesmos, como Jesus nos ensinou. Quando compartilhamos o evangelho, estamos oferecendo a outras pessoas a oportunidade de conhecer a Deus e de ter um relacionamento com ele. Isso pode mudar suas vidas para sempre e trazer esperança e paz em meio às dificuldades da vida.

Em resumo, a missão de compartilhar o evangelho é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Que possamos seguir o exemplo de Jesus e compartilhar o evangelho com o mundo, amando nossos vizinhos como a nós mesmos e oferecendo a eles a oportunidade de conhecer a Deus e ter vida em abundância.


  • Como posso compartilhar o evangelho com outras pessoas em minha vida diária?
  • Como o compartilhamento do evangelho pode mudar a vida das pessoas ao meu redor?

Comentários