A Marca de Cristo no Entendimento



João 6.14: "Vendo, pois, aqueles homens o milagre que Jesus tinha feito, diziam: Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo."


Romanos 12.2: "E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus."


Efésios 1.17,18: "Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da glória, vos dê em seu conhecimento o espírito de sabedoria e de revelação; Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação, e quais as riquezas da glória da sua herança nos santos;"


Colossenses 1.16,17: "Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele. E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele."


Buscar entendimento é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Em João 6:14, após Jesus alimentar uma multidão com cinco pães e dois peixes, as pessoas reconhecem que ele é um profeta e dizem: "Este é verdadeiramente o profeta que devia vir ao mundo". Esse reconhecimento mostra que as pessoas estavam buscando entender quem Jesus era e o que ele veio fazer.

Em Romanos 12:2, Paulo escreve: "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus". Isso mostra que a busca pelo entendimento é uma forma de se aproximar de Deus e de experimentar sua vontade em nossas vidas.

Em Efésios 1:17-18, Paulo ora para que os cristãos sejam cheios do pleno conhecimento de Deus, com toda a sabedoria e entendimento espiritual. Isso mostra que a busca pelo entendimento é uma parte importante da vida cristã e que Deus deseja que seus filhos conheçam a verdade e a vontade dele.

Como mencionado em Colossenses 1:16-17, Jesus é o criador e sustentador de todas as coisas, e é através dele que podemos ter o entendimento espiritual. Quando buscamos entender quem Jesus é e o que ele veio fazer, estamos seguindo o exemplo das pessoas que reconheceram Jesus como o profeta que devia vir ao mundo.

Em resumo, a busca pelo entendimento é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Que possamos buscar entender quem Jesus é e o que ele veio fazer, renovando nossa mente e nos aproximando de Deus.


  • Como posso buscar mais entendimento espiritual em minha vida?
  • Como o entendimento espiritual pode me ajudar a experimentar a vontade de Deus em minha vida?


@superacaolondrina


#debaixodanuvem #entendimento #cristianismo #marcadeCristo #fé #busca #sabedoria #João6 #Romanos12 #Efésios1 #Colossenses1

Comentários