35 Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa.
36 E o que ceifa recebe galardão, e ajunta fruto para a vida eterna; para que, assim o que semeia como o que ceifa, ambos se regozijem.
37 Porque nisto é verdadeiro o ditado, que um é o que semeia, e outro o que ceifa.
38 Eu vos enviei a ceifar onde vós não trabalhastes; outros trabalharam, e vós entrastes no seu trabalho.
Colossenses 1
16 Porque nele foram criadas todas as coisas que há nos céus e na terra, visíveis e invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades. Tudo foi criado por ele e para ele.
17 E ele é antes de todas as coisas, e todas as coisas subsistem por ele.
O sentimento de urgência é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Em João 4:35-38, Jesus fala aos seus discípulos sobre a colheita espiritual, dizendo: "Vocês não dizem que ainda faltam quatro meses para a colheita? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita. O ceifeiro está recebendo seu salário e está juntando fruto para a vida eterna. Assim, tanto o semeador como o ceifeiro se alegrarão. Pois neste caso se cumpre o ditado: 'Um semeia e outro colhe'".
Essas palavras de Jesus mostram a urgência de compartilhar o evangelho com as pessoas ao nosso redor. Assim como os campos estão maduros para a colheita, as pessoas ao nosso redor estão prontas para ouvir a mensagem do evangelho e receber a salvação em Jesus Cristo. Não podemos deixar para depois o que podemos fazer hoje, pois amanhã pode ser tarde demais.
Como mencionado em Colossenses 1:16-17, Jesus é o criador e sustentador de todas as coisas, e é através dele que podemos ter a vida eterna. Quando compartilhamos o evangelho com as pessoas, estamos oferecendo a elas a oportunidade de conhecer a Deus e de ter vida em abundância.
Compartilhar o evangelho pode parecer assustador ou intimidante, mas é uma das formas mais importantes de mostrar a marca de Cristo em nossas vidas. Quando compartilhamos o evangelho, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que veio ao mundo para salvar os pecadores e para que todos possam ter vida em abundância.
Em resumo, o sentimento de urgência é uma das principais marcas de Cristo na vida dos cristãos. Que possamos seguir o exemplo de Jesus e compartilhar o evangelho com as pessoas ao nosso redor, oferecendo-lhes a oportunidade de conhecer a Deus e de ter vida em abundância.
- Como posso sentir mais urgência em compartilhar o evangelho com as pessoas ao meu redor?
- Como o compartilhamento do evangelho pode mudar a vida das pessoas ao meu redor?
Comentários
Postar um comentário