Provérbios 11.19: "Como a justiça encaminha para a vida, assim o que segue o mal vai para a sua morte."
Provérbios 19.17: "Ao Senhor empresta o que se compadece do pobre, ele lhe pagará o seu benefício."
Provérbios 21.21: "O que segue a justiça e a beneficência achará a vida, a justiça e a honra."
Provérbios 22.9: "O que vê com bons olhos será abençoado, porque dá do seu pão ao pobre."
O texto de Provérbios 21.21 nos ensina que seguir a justiça e a beneficência é o caminho para encontrar a vida, a justiça e a honra. Mas o que significa seguir a justiça e a beneficência?
A justiça é fazer o que é certo, mesmo que isso nos custe algo. É tratar as pessoas com igualdade, sem fazer acepção de pessoas. É ser honesto em todas as nossas relações, seja no trabalho, na escola, ou em casa.
A beneficência é fazer o bem aos outros, sem esperar nada em troca. É ajudar os necessitados, seja com dinheiro, comida, ou palavras de conforto. É ser generoso com o nosso tempo e recursos, para que outros possam ser abençoados.
Quando seguimos a justiça e a beneficência, estamos seguindo o exemplo de Jesus, que veio ao mundo para servir e não para ser servido. Ele nos ensinou que o maior mandamento é amar a Deus sobre todas as coisas, e o segundo é amar o próximo como a nós mesmos.
Quando amamos a Deus e ao próximo, estamos seguindo a justiça e a beneficência, e encontraremos a vida, a justiça e a honra. Não porque merecemos, mas porque Deus é fiel para cumprir as suas promessas.
Que possamos seguir o exemplo de Jesus, amando a Deus e ao próximo, e assim encontrar a vida, a justiça e a honra que só Ele pode nos dar.
- Como podemos seguir a justiça e a beneficência em nosso dia a dia?
- Como podemos ajudar os necessitados em nossa comunidade?
Comentários
Postar um comentário