Pedir em nome de Jesus

João 14.13, 14: "E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei."

João 15.7: "Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito."

João 16.23,24: "E naquele dia nada me perguntareis. Na verdade, na verdade vos digo que tudo quanto pedirdes a meu Pai, em meu nome, ele vo-lo há de dar. Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra."


Jesus disse: "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" (João 16.24). Essa é uma promessa maravilhosa feita aos seus discípulos e que se aplica a nós hoje. Mas o que quer dizer "pedir em nome de Jesus"? 

Implica em pedir de acordo com a vontade de Deus. Jesus disse: "Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei" (João 14.14). Quando pedimos em nome de Jesus, estamos pedindo de acordo com a vontade de Deus e confiando que ele nos dará o que é melhor para nós.

Pedir em nome de Jesus também significa pedir com fé. Jesus disse: "Tudo o que pedirdes ao Pai em meu nome, ele vo-lo há de dar" (João 15.16). Quando pedimos com fé, estamos confiando que Deus é capaz de fazer o que pedimos e que ele fará o que é melhor para nós.

Significa pedir com humildade. Jesus disse: "E tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho" (João 14.13). Quando pedimos com humildade, reconhecemos que precisamos da ajuda de Deus e que ele é o único que pode nos ajudar.

Pedir em nome de Jesus é pedir com gratidão. Jesus disse: "Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo se cumpra" (João 16.24). Quando pedimos com gratidão, reconhecemos que Deus já nos deu muito e que ele é digno de nossa gratidão.

Também significa pedir com perseverança. Jesus disse: "E tudo quanto pedirdes na oração, crendo, o recebereis" (Mateus 21.22). Quando pedimos com perseverança, não desistimos, mas continuamos a pedir a Deus até que ele nos responda.

Jesus disse: "Se vós permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito" (João 15.7). Quando pedimos com amor, buscamos o bem estar do próximo, ao invés do próprio.


  • Como você tem pedido a Deus ultimamente? Tem pedido de acordo com a vontade de Deus, com fé, humildade, gratidão, perseverança e amor?
  • Como você pode aplicar o ensinamento de Jesus sobre pedir em nome de Jesus em sua vida diária?

Comentários