A Bondade de Deus: Ajuda e Compaixão nos Dias Difíceis


Hebreus 10:24 "E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras,"


Hebreus 12:22,23 "Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; À universal assembleia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados;" 


Hebreus 13:16,17 "E não vos esqueçais da beneficência e comunicação, porque com tais sacrifícios Deus se agrada. Obedecei a vossos pastores, e sujeitai-vos a eles; porque velam por vossas almas, como aqueles que hão de dar conta delas; para que o façam com alegria e não gemendo, porque isso não vos seria útil."


A bondade de Deus nos ensina a ser benevolentes uns com os outros, seguindo o exemplo de Jesus, que nos fez ser tão bons quanto ele mesmo. Ao serem tão bons quanto Deus, podemos ser tão bons quanto ele mesmo, refletindo sua bondade e amor em nossas ações e atitudes.

   

Hebreus 13:16 nos anima a ser de bondade para todos, prontos para ajudar, para alegria e para a graça que estão em festa. A bondade de Deus nos permite ser generosos, caridosos e solidários uns com os outros, mesmo em momentos difíceis.

   

Jesus nos ensina a encontrar a graça de Deus em todas as situações, mesmo nas situações mais difíceis. Ao reconhecer a graça de Deus em nossas vidas, podemos aprender a ser mais graciosos e bondados com os outros.

   

A bondade de Deus nos impõe ser hospitaleiros e abertos a todos, independentemente de suas diferenças ou circunstâncias. A hospitalidade é uma maneira de refletir a bondade de Deus e de demonstrar nosso amor e compaixão pelos outros.

   

A bondade de Deus nos ensina a ser pacientes e a perdoar, mesmo quando injustiças nos afetam. Ao ser pacientes e perdoadores, podemos refletir a bondade de Deus e ajudar a construir um mundo mais amoroso e harmonioso.

   

A bondade de Deus nos impõe ser boas verdeiras da promessa, trabalhando para a justiça e para o amor, e mostrando a bondade de Deus em nossas vidas através de nossas ações e atitudes.


  • Como posso aplicar a bondade de Deus em minha vida diária, ajudando os outros e sendo um instrumento de paz e amor?


  • O que posso fazer para perder a ira e a tristeza, e reconhecer a graça de Deus em todas as situações?

Comentários