Ore por sua cidade

 

1 Timóteo 2:1,2 "Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens; Pelos reis, e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade;"


A Bíblia nos ensina a orar por todas as pessoas, incluindo aqueles que estão em posições de autoridade. Isso inclui nossos líderes locais, como prefeitos, vereadores e outros representantes eleitos. Quando oramos por eles, estamos pedindo a Deus que os guie em suas decisões e os ajude a governar com sabedoria e justiça.


Quando oramos por nossas autoridades locais, estamos demonstrando nossa confiança em Deus e em seu poder para mudar as coisas. Estamos reconhecendo que não podemos fazer tudo sozinhos e que precisamos da ajuda de Deus para enfrentar os desafios que enfrentamos em nossa cidade.


Orar por nossas autoridades locais, também é nos lembrando de que eles são seres humanos como nós, com suas próprias lutas e desafios. Eles precisam de nossas orações e apoio tanto quanto qualquer outra pessoa. Quando oramos por eles, estamos mostrando que nos importamos com eles como pessoas e que queremos que eles tenham sucesso em suas funções.


Além disso, quando oramos por nossas autoridades locais, estamos nos colocando em uma posição de humildade. Estamos reconhecendo que não temos todas as respostas e que precisamos da ajuda de Deus para encontrar soluções para os problemas que enfrentamos em nossa cidade. Estamos pedindo a Deus que nos guie e nos dê sabedoria para tomar as melhores decisões possíveis.


Por fim, quando oramos por nossas autoridades locais, estamos nos lembrando de que somos chamados a amar nossos vizinhos como a nós mesmos. Quando oramos por nossas autoridades locais, estamos demonstrando amor por nossa cidade e por seus habitantes. Estamos nos colocando a serviço de nossa comunidade e mostrando que nos importamos com o bem-estar de todos.


  • Você tem orado por suas autoridades locais? Por que ou por que não?


  • Como você pode se envolver mais em sua comunidade e ajudar a torná-la um lugar melhor para se viver?

Comentários