Mateus 4:2 "E, tendo jejuado quarenta dias e quarenta noites, depois teve fome;"
Lucas 19:41 "E, quando ia chegando, vendo a cidade, chorou sobre ela,"
João 1:1 "No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus."
João 4:6 "E estava ali a fonte de Jacó. Jesus, pois, cansado do caminho, assentou-se assim junto da fonte. Era isto quase à hora sexta."
João 11:33-38 "Jesus pois, quando a viu chorar, e também chorando os judeus que com ela vinham, moveu-se muito em espírito, e perturbou-se. E disse: Onde o pusestes? Disseram-lhe: Senhor, vem, e vê. Jesus chorou. Disseram, pois, os judeus: Vede como o amava. E alguns deles disseram: Não podia ele, que abriu os olhos ao cego, fazer também com que este não morresse? Jesus, pois, movendo-se outra vez muito em si mesmo, veio ao sepulcro; e era uma caverna, e tinha uma pedra posta sobre ela."
João 19:28 "Depois, sabendo Jesus que já todas as coisas estavam terminadas, para que a Escritura se cumprisse, disse: Tenho sede"
João 20:28 "E Tomé respondeu, e disse-lhe: Senhor meu, e Deus meu!"
Filipenses 2:6-8 "Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus, Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens; E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz."
Colossenses 2:9 "Porque nele habita corporalmente toda a plenitude da divindade;"
Jesus Cristo, o Filho de Deus, veio ao mundo não para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate por muitos. Sua humildade é evidenciada em toda a sua vida terrena, desde o seu nascimento humilde até o seu ministério de amor e serviço. Mesmo sendo Deus, Jesus não considerou a igualdade com Deus como algo a que se apegar. Ao contrário, esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, e sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz (Filipenses 2:6-8).
A decisão de Jesus de não desejar ser igual a Deus é um exemplo supremo de humildade e amor. Ele voluntariamente renunciou à glória celestial para viver entre nós, compartilhando de nossas alegrias e dores, tentações e sofrimentos. Sua humildade não apenas impactou as pessoas de sua época, mas continua a inspirar e desafiar milhões de pessoas em todo o mundo.
Diante da humildade de Jesus, somos confrontados com perguntas profundas: Como temos respondido ao exemplo de humildade de Cristo em nossa própria vida? Em que áreas precisamos esvaziar-nos de nós mesmos e seguir o exemplo do nosso Senhor em humildade e serviço?
Que possamos refletir sobre a humildade de Jesus e buscar seguir o seu exemplo em nossas vidas, reconhecendo que, assim como Ele, fomos chamados para viver em humildade e amor, servindo a Deus e ao próximo.
Espero que este texto possa ser útil para a reflexão sobre a humildade de Jesus Cristo e sua decisão de não desejar ser igual a Deus. Se precisar de mais alguma coisa, estou à disposição.
- Como você pode aplicar a humildade e o serviço de Jesus em sua vida diária?
- O que você pode fazer para ajudar os outros a se humilharem e a se servirem aos uns?
Comentários
Postar um comentário