Trabalhando para o Senhor


Colossenses 3:23 "E tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração, como ao Senhor, e não aos homens,"


Filipenses 3:13,14 "Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus."


No início deste novo ano, somos desafiados a refletir sobre a forma como encaramos nossas responsabilidades e tarefas diárias. O versículo de Colossenses 3:23 nos lembra que tudo o que fizermos deve ser feito com dedicação e integridade, como se estivéssemos servindo ao Senhor.


Muitas vezes, podemos nos sentir desmotivados em relação ao trabalho, estudo ou outras obrigações, mas a Palavra de Deus nos encoraja a agir com entusiasmo e comprometimento, independentemente das circunstâncias.


O apóstolo Paulo, em Filipenses 3:13-14, compartilha sua perspectiva de avançar em direção aos propósitos de Deus, deixando para trás o que não contribui para seu crescimento espiritual. Assim, neste novo ano, é importante nos libertarmos de pesos desnecessários e nos concentrarmos no que realmente importa.


Ao nos dedicarmos ao trabalho e às nossas metas, devemos manter em mente que nossa verdadeira recompensa vem do Senhor. Ele vê o esforço e a sinceridade do nosso coração, e promete honrar aqueles que O servem com diligência.


Que neste ano novo possamos adotar uma postura de serviço e comprometimento, reconhecendo que cada tarefa realizada com excelência é uma oportunidade de glorificar a Deus. Que o Espírito Santo nos capacite a sermos testemunhas do Seu amor e graça em todas as áreas das nossas vidas.


Que o Senhor nos ajude a manter o foco em Sua vontade, a perseverar diante dos desafios e a encontrar alegria no cumprimento das nossas responsabilidades, sabendo que Ele é a nossa força e nossa recompensa.


  • Como posso aplicar o princípio de trabalhar "como para o Senhor" em minha vida cotidiana, seja no trabalho, estudo ou em casa?


  • Quais são as áreas da minha vida em que preciso deixar para trás atitudes ou comportamentos que têm me impedido de avançar na minha jornada espiritual e pessoal?

Comentários