Viver para Cristo


Mateus 16:24-26 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"


2 Coríntios 5:15 "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou."


Gálatas 2:20 "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim."


A vida é uma jornada de escolhas e compromissos. Como cristãos, somos chamados a viver de acordo com os ensinamentos de Cristo e a priorizar suas vontades acima das nossas próprias vontades.


Jesus nos ensina que a vida não deve ser centrada em si mesmo, mas sim em servir a Deus e aos irmãos. Em Mateus 16:24-26, ele diz: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, toma a sua cruz e siga-me." Isso significa que devemos colocar as vontades de Cristo acima das nossas próprias vontades.


O apóstolo Paulo reforça esse ensinamento em 2 Coríntios 5:15, onde ele diz: "E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." Nossa vida deve refletir a vida de Cristo.


Em Gálatas 2:20, Paulo também escreve: "Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim." Viver de acordo com a Bíblia significa colocar as vontades de Cristo acima de todas as outras vontades, mesmo as mais importantes.


A comunidade cristã é um elemento crucial para a nossa espiritualidade e nos ajudamos a viver de acordo com os ensinamentos de Cristo. Como um discípulo de Jesus, você deve buscar a orientação e o apoio de outros cristãos para crescer em fé e amor.


Que Deus nos ajude a seguir a ensinamentos de Cristo e a viver de acordo com a Bíblia. Ao colocar as vontades de Cristo acima de todas as outras vontades, nós podemos encontrar verdadeira felicidade e significado em nossas vidas.


  • Em que áreas da sua vida você tem vivido para si mesmo em vez de viver para Cristo?


  • O que significa para você "negar a si mesmo, tomar a sua cruz e seguir a Cristo" no seu dia a dia?

Comentários