A Proatividade da Contribuição


2 Coríntios 9:6-8

⁶ E digo isto: Que o que semeia pouco, pouco também ceifará; e o que semeia em abundância, em abundância ceifará.

⁷ Cada um contribua segundo propôs no seu coração; não com tristeza, ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria.

⁸ E Deus é poderoso para fazer abundar em vós toda a graça, a fim de que tendo sempre, em tudo, toda a suficiência, abundeis em toda a boa obra; 


Malaquias 3:10 "Trazei todos os dízimos à casa do tesouro, para que haja mantimento na minha casa, e depois fazei prova de mim nisto, diz o Senhor dos Exércitos, se eu não vos abrir as janelas do céu, e não derramar sobre vós uma bênção tal até que não haja lugar suficiente para a recolherdes."


Lucas 6:38 "Dai, e ser-vos-á dado; boa medida, recalcada, sacudida e transbordando, vos deitarão no vosso regaço; porque com a mesma medida com que medirdes também vos medirão de novo."


A igreja de Corrinto foi um exemplo de proatividade na contribuição para a obra do Senhor. Mesmo em meio a tribulações e pobreza, eles se dispuseram a ajudar os irmãos necessitados em outras regiões. Paulo os elogia por isso e os incentiva a continuar nessa atitude generosa. 


A contribuição é uma forma de demonstrar amor e cuidado com o próximo, além de ser uma forma de honrar a Deus com nossos recursos. Quando contribuímos, estamos investindo no Reino de Deus e ajudando a propagar o evangelho.


Deus nos chama a sermos proativos na contribuição, não apenas esperando que outros façam, mas dando o exemplo e incentivando outros a fazerem o mesmo. Devemos contribuir com alegria e generosidade, sabendo que Deus suprirá todas as nossas necessidades.


A contribuição não se limita apenas a recursos financeiros, mas também pode ser feita através de nossos talentos e habilidades. Podemos contribuir com nosso tempo, nossa disposição para servir e ajudar os irmãos.


Ao contribuirmos, estamos semeando para colhermos frutos no futuro. Deus é fiel em recompensar aqueles que contribuem com um coração grato e generoso. 


  • Como posso ser mais proativo na minha contribuição para a obra do Senhor?


  • Como a minha contribuição pode fazer a diferença na vida de outras pessoas?

Comentários