A Voz de Deus Através das Pessoas


Hebreus 1

¹ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,

² A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.

³ O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;

⁴ Feito tanto mais excelente do que os anjos, quanto herdou mais excelente nome do que eles.


Atos 9

¹⁰ E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

¹¹ E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

¹² E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

¹³ E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

¹⁴ E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

¹⁵ Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel. 


A comunicação de Deus por meio de pessoas é um tema recorrente nas Escrituras. Vemos exemplos como a voz celestial que Paulo ouviu no caminho de Damasco e a mensagem que Ananias recebeu em uma visão para ir ao encontro de Paulo.


Esses relatos nos mostram que Deus escolhe usar pessoas como canais de comunicação, para transmitir Sua vontade e propósito. Ele confia a elas a responsabilidade de entregar Sua mensagem e agir em Seu nome.


A história de Paulo e Ananias nos lembra que, assim como Deus usou Ananias para abordar Paulo, Ele também pode nos usar para abençoar e impactar a vida de outros, seja por meio de palavras de encorajamento, conselho ou orientação.


Ao reconhecer a importância da comunicação divina por meio de pessoas, somos desafiados a estar abertos e sensíveis à orientação de Deus, tanto ao receber quanto ao transmitir Sua mensagem.


Deus pode nos usar como instrumentos em Suas mãos, e devemos estar dispostos a permitir que Ele nos use para abençoar e impactar a vida daqueles ao nosso redor.


Que possamos estar atentos à voz de Deus, tanto por meio de pessoas quanto de outras formas, e estar dispostos a ser usados por Ele para cumprir Seus propósitos e abençoar aqueles que nos cercam.


  • Como podemos estar mais abertos e sensíveis à orientação de Deus por meio das pessoas ao nosso redor?


  • De que maneira podemos nos preparar para ser usados por Deus como instrumentos em Suas mãos para abençoar e impactar a vida de outros?

Comentários