Em busca da verdade

 


Hebreus 1:5 “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?”


Atos 7

⁴⁸ Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:

⁴⁹ O céu é o meu trono,e a terra o estrado dos meus pés.Que casa me edificareis? diz o Senhor,Ou qual é o lugar do meu repouso?

⁵⁰ Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?

⁵¹ Homens de dura cerviz, e incircuncisos de coração e ouvido, vós sempre resistis ao Espírito Santo; assim vós sois como vossos pais.

⁵² A qual dos profetas não perseguiram vossos pais? Até mataram os que anteriormente anunciaram a vinda do Justo, do qual vós agora fostes traidores e homicidas; 


Em um mundo repleto de informações e crenças diversas, é essencial buscar a verdade que vem de Deus. A Bíblia nos orienta a buscar o conhecimento e a compreensão das Escrituras, a fim de estarmos preparados para discernir a verdade da falsidade.


Estude a Palavra de Deus para conhecer a verdade e estar preparado para responder a questionamentos. O estudo diligente da Palavra de Deus nos capacita a compreender Sua verdade e a responder a questionamentos com sabedoria e discernimento.


Ao buscar o conhecimento de Deus, somos fortalecidos para discernir as falsas doutrinas e permanecer firmes na verdade, evitando sermos levados por ensinamentos enganosos.


A história bíblica e os exemplos de fé nos ensinam lições valiosas, permitindo-nos crescer em sabedoria e conhecimento, fundamentados na verdade de Deus.


Compartilhe o que aprendeu com outros, para que também possam crescer em conhecimento e verdade. Assim, contribuímos para o crescimento espiritual de outros, promovendo a disseminação da verdade e do conhecimento de Deus.


Busquemos, portanto, a verdade de Deus por meio do estudo, da reflexão e do compartilhamento, a fim de estarmos preparados para proclamar Sua verdade em meio às inverdades doutrinárias.


  • Como o estudo diligente da Palavra de Deus pode nos capacitar a responder a questionamentos e a discernir a verdade?


  • De que maneira podemos compartilhar as verdades que aprendemos com outros, visando o crescimento mútuo no conhecimento de Deus?

Comentários