Esteja seguro de quem Cristo é

 


Hebreus 1:5 “Porque, a qual dos anjos disse jamais: Tu és meu Filho, Hoje te gerei? E outra vez: Eu lhe serei por Pai, E ele me será por Filho?”


Salmos 2:7 “Proclamarei o decreto: o Senhor me disse: Tu és meu Filho, eu hoje te gerei.”


2 Samuel 7:14 “Eu lhe serei por pai, e ele me será por filho; e, se vier a transgredir, castigá-lo-ei com vara de homens, e com açoites de filhos de homens.” 


Atos 13

³² E nós vos anunciamos que a promessa que foi feita aos pais, Deus a cumpriu a nós, seus filhos, ressuscitando a Jesus;

³³ Como também está escrito no salmo segundo: Meu filho és tu, hoje te gerei.


Lucas 2

¹⁰ E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo:

¹¹ Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

¹² E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.

¹³ E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo:

¹⁴ Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. 


Lucas 24

⁵ E, estando elas muito atemorizadas, e abaixando o rosto para o chão, eles lhes disseram: Por que buscais o vivente entre os mortos?

⁶ Não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos como vos falou, estando ainda na Galiléia, 


Ao buscar a verdade de Deus, é fundamental estar seguro de quem Cristo é, não apenas por doutrinas, mas por meio de uma experiência genuína, estando seguro pela essência da salvação.


Entenda que Cristo é o Filho de Deus, podemos compreender Sua natureza divina e a importância de Sua missão de salvação (Salmos 2:7; Samuel 7:14; Hebreus 1:5).


Reconheça que Cristo é o cumprimento das profecias, podemos ter confiança na Sua missão de salvação e na verdade de Sua vida, morte e ressurreição (Atos 13:32,33).


Compreenda a importância da vinda de Cristo, podemos ter confiança na Sua missão de salvação e na verdade de Sua vida, morte e ressurreição (Lucas 2:10-14).


Creia na ressurreição de Cristo, podemos ter confiança na Sua missão de salvação e na verdade de Sua vida, morte e ressurreição (Lucas 24:5,6).


Busquemos, portanto, a verdade de Deus por meio do estudo, da reflexão e da experiência genuína, a fim de estar seguros de quem Cristo é e de Sua missão de salvação.


  • Como a compreensão de Cristo como Filho de Deus pode nos fortalecer na nossa fé e na confiança na Sua missão de salvação?


  • Como a crença na ressurreição de Cristo pode nos fortalecer na nossa fé e na confiança na Sua missão de salvação?

Comentários