Hebreus 1:3 “O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;”
1 João 2:1 “Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo.”
Romanos 8:34 “Quem é que condena? Pois é Cristo quem morreu, ou antes quem ressuscitou dentre os mortos, o qual está à direita de Deus, e também intercede por nós.”
Jesus está assentado à destra de Deus, intercedendo por nós como nosso advogado e intermediador, livrando-nos da condenação.
Sua posição à destra de Deus representa Sua autoridade e soberania, e Sua obra na cruz nos possibilita ter acesso a Deus, sendo justificados e perdoados por meio dEle.
Como nosso advogado, Jesus defende nossa causa perante Deus, e como nosso intermediador, Ele restaura nosso relacionamento com o Pai, possibilitando a comunhão e a vida eterna.
A atuação contínua de Jesus como nosso advogado e intermediador nos oferece segurança e esperança, mesmo em meio às lutas e acusações do inimigo.
Reconhecer Jesus em Seu papel de advogado e intermediador nos convida a confiar plenamente em Sua obra redentora e a viver em gratidão e obediência a Ele.
Ao aceitarmos Jesus como nosso Senhor e Salvador, temos a garantia de Sua intercessão constante em nosso favor, nos libertando da condenação e nos concedendo vida em abundância.
- Como a compreensão de Jesus como nosso advogado e intermediador impacta a forma como nos relacionamos com Deus e como vivemos diariamente?
- De que maneira podemos expressar nossa gratidão e confiança em Jesus, que nos livra da condenação e nos reconcilia com Deus?
Comentários
Postar um comentário