Hebreus 1
¹ Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho,
² A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo.
³ O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas;
João 1
¹ No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
[...]
¹⁴ E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.
Colossenses 1:15 “O qual é imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação;”
1 João 1:7 “Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo o pecado.”
Jesus é o resplendor da glória de Deus, o próprio Deus manifesto no meio de nós. Sua vinda representou a purificação de nossos pecados e a revelação do amor divino.
Nosso entendimento de Jesus como o resplendor da glória de Deus está fundamentado em Sua natureza divina, expressa desde o princípio, e em Sua encarnação, quando Ele habitou entre nós, cheio de graça e verdade (João 1:14).
A presença de Jesus na terra trouxe a luz da verdade e a purificação de nossos pecados, possibilitando um relacionamento restaurado com Deus.
Assim como Jesus manifestou a glória de Deus em Sua época, Ele continua a iluminar nossas vidas e a oferecer perdão e purificação a todos que creem Nele.
Reconhecer Jesus como o resplendor da glória de Deus nos convida a viver em Sua luz, buscando refletir Seu caráter e compartilhar Seu amor com o mundo ao nosso redor.
Ao contemplar a natureza de Jesus como Deus manifesto, somos desafiados a viver de acordo com Seus ensinamentos e a compartilhar Sua luz e amor com outros.
- Como a compreensão de Jesus como o resplendor da glória de Deus impacta a forma como vivemos diariamente?
- De que maneira podemos refletir a luz e o amor de Jesus em nossas interações com os outros?
Comentários
Postar um comentário