Vida com Sentido Reflete a Imagem de Deus



João 17

¹⁸ Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo.

¹⁹ E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.

²⁰ E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela tua palavra hão de crer em mim;

²¹ Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.

²² E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um.

²³ Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim. 


1 Coríntios 10:31 “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus.”


Romanos 12

⁶ De modo que, tendo diferentes dons, segundo a graça que nos é dada, se é profecia, seja ela segundo a medida da fé;

⁷ Se é ministério, seja em ministrar; se é ensinar, haja dedicação ao ensino;

⁸ Ou o que exorta, use esse dom em exortar; o que reparte, faça-o com liberalidade; o que preside, com cuidado; o que exercita misericórdia, com alegria. 


1 Pedro 4

¹⁰ Cada um administre aos outros o dom como o recebeu, como bons despenseiros da multiforme graça de Deus.

¹¹ Se alguém falar, fale segundo as palavras de Deus; se alguém administrar, administre segundo o poder que Deus dá; para que em tudo Deus seja glorificado por Jesus Cristo, a quem pertence a glória e poder para todo o sempre. Amém. 


Em um mundo onde muitos se sentem perdidos e sem propósito, é fundamental refletirmos sobre a busca de sentido em nossas vidas. A passagem de João 17:18-23 nos convida a considerar o propósito de refletir a imagem de Deus por meio de nossos dons, talentos e habilidades, e a direcionar esses recursos para abençoar e servir aos outros.


Encontrar significado em Jesus é a base para uma vida com propósito. Quando nos voltamos para Ele, descobrimos que fomos criados para refletir Sua imagem, e isso dá sentido e direção às nossas vidas. Ao nos conectarmos com Cristo, nossos dons e talentos se tornam meios de manifestar Seu amor e graça no mundo.


Ao reconhecer que fomos intencionalmente criados para manifestar a presença a glória de Deus, percebemos que nossas habilidades têm um propósito. Quando os empregamos para o bem dos outros, estamos cumprindo a vocação para a qual fomos designados.


A vida com sentido se manifesta quando direcionamos nossos recursos e habilidades para abençoar e servir. Ao invés de buscar propósitos individualistas, somos chamados a olhar para as necessidades daqueles ao nosso redor e a agir em prol do bem-estar coletivo.


Somos desafiados a abençoar, aconselhar, e cuidar do próximo, demonstrando o amor de Cristo por meio de nossas ações. Cada interação se torna uma oportunidade para ser um canal do Seu amor e graça, impactando positivamente a vida daqueles que nos cercam.


Que possamos, por meio de nossos dons e talentos, fazer a diferença na vida das pessoas, encaminhando-as ao encontro de Jesus, e assim cumprindo o propósito para o qual fomos criados.


  • Como você tem usado seus dons e talentos para abençoar as pessoas ao seu redor?


  • De que maneira você pode direcionar suas habilidades para servir e refletir a imagem de Deus?

Comentários